{FP} Jacob Skyndorff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{FP} Jacob Skyndorff

Mensagem por Convidado em Dom 5 Out 2014 - 22:00

Jake Skyndorff

HISTÓRIA

Jacob é acostumado com coisas banais, e desde pequeno, sofre com um problema promíscuo. Não é de se aproximar das pessoas por natureza própria. É tímido de mais para isso, então, se você é o tipo de pessoa que espera um oi ou qualquer palavra vinda dele, continuará esperando sem obter sucesso. Este "problema" surgiu em sua vida quando tinha 9 anos, período que marcou a vida do pequeno e magricela garoto. Sua mãe veio a falecer por complicações renais. Jake, como era chamado pelos amigos e parentes, era jovem de mais para lhe dar com tamanha coisa, pois via a mãe como um tipo de âncora. Sabia que com ela ao seu lado, nenhum problema o atingiria. E de repente, sua âncora não o prendia mais em terra firme.

Levou pouco mais de 4 anos para superar a perda. Com o apoio de todos os entes que lhe amavam, e ainda amam, o rapaz obteve uma série de problemas. O que mais lhe afetava, eram as crises de asma que tinha sempre que tentava dormir. Em seus sonhos inocentes de criança, via a mãe segurando sua mão, sussurrando-lhe palavras, pedindo um beijo. Querendo dar um beijo no filho. E a última lembrança de Jacob em que sua mãe estava ao seu lado, viva, segurando sua mão, era justamente a dela pedindo-lhe um beijo. O garoto dera, sorridente, feliz. Sem saber que era o último beijo trocado com sua mãe.

Hoje, quase dez anos depois, morava com o pai em uma pequena cidade, longe do Texas - onde morava antes. Marc, seu pai, decidira que se mudar, talvez ajudasse o filho a se recuperar do seu passado violento, ou resultaria em mais problemas, e o velho homem sabia que a inclusão de mais um, tornariam as coisas intensamente piores. E assim, com o tempo, Jacob aprendeu muitas coisas. Duas, de extrema importância. A primeira, era que dar carinho a quem ama, e também a quem não, era um mínimo gesto, mas que podia mudar o dia de alguém. A segunda, que âncoras um dia... Seriam suspensas e não mais prenderiam o barco em um lugar seguro.

DADOS

NOME: Jacob Greenberg Skyndorff.

DE ONDE É?: Texas.

GRUPO?: New Directions.

AUDIÇÃO

Settle down with me
Cover me up
Cuddle me in

Com um violão apoiado na perna esquerda, iniciou os acordes iniciais da música. Estava de cabeça baixa, os olhos fechados. Tentava se concentrar ao máximo, não queria misturar o emocional com o que acontecia agora, ou acabaria chorando na frente de desconhecidos, e provavelmente teria um ataque de asma. Estava ciente de olhares voltados inteiramente para si, e antes que pudesse entrar em pânico, cantou as primeiras palavras, e como um botão automático, o corpo começou a se livrar do pequeno colapso de nervosismo.

Lie down with me
And hold me in your arms

Visualizou mentalmente a imagem da mãe, por trás das órbitas fechadas dos olhos. Deitando-se juntamente a ele, lembrava-se desta noite perfeitamente, assim como de muitas outras. Estava com medo do escuro, e chamou pela mãe. E prontamente, a mulher o pegou nos braços, fazendo-o se acalmar. As linhas seguintes faziam tanto sentindo, que Jake, naquele momento, pensou duas vezes se aquela deveria mesmo ser sua audição.

And your heart's against my chest, your lips pressed in my neck
I'm falling for your eyes, but they don't know me yet
And with a feeling I'll forget, I'm in love now

Jacob permanecia com os folhos fechados e a cabeça baixa, enquanto cantava. Para muitos, aquela música tinha um sentido romântico, era perfeita para uma declaração ou coisa parecida. Mas, para ele, significava algo mais. Era romântico, era uma declaração, era a forma que tinha para conectar-se a sua mãe. Era a forma de obter sua âncora uma outra vez, sempre que sentia o mundo caindo aos seu redor.

Kiss me like you wanna be loved
You wanna be loved
You wanna be loved
This feels like falling in love
Falling in love
We're falling in love

E com uma calmaria quase que sucinta, cantou o refrão. Não alterou o tom quieto, aveludado. Abriu aos poucos cada um dos olhos, em sincronia. Não queria sentir a pressão no peito, não queria sentir o mundo girar e girar até que caísse. Queria mostrar para a mãe, onde quer que ela estivesse, que a cada dia passado, se sentia mais apaixonado pelo carinho, carisma, pela mulher, pela mãe que ela tinha sido. Ao cantar as partes finais do refrão, puxou um pouco as notas, encurtando a música para não tomar muito tempo da aula no coral. E também, por que não sabia se conseguiria não chorar.

Yeah I've been feeling everything from hate to love from love to lust
From lust to truth I guess that's how I know you
So I hold you close to help you give it up

Permitiu-se levantar a cabeça, e fitar alguns dos rostos que lhe encaravam. A voz teve uma decaída proposital, ficando levemente rouca, logo voltando ao habitual. Fechou os olhos mais uma vez, por mais proposital que havia sido o gesto, não conseguiria fazê-lo uma outra vez, sem chorar. A imagem da mãe parecia vívida, como se o ar que respirassem, fosse o mesmo. Como se ela pudesse respirar, ainda.

So kiss me like you wanna be loved
You wanna be loved
You wanna be loved
This feels like falling in love
Falling in love
We're falling in love

Não conseguiu suportar o forte impacto da canção. Um par de lágrimas escorreu de seus olhos novamente fechados, as sobrancelhas franzidas, quase unidas. A voz tremeu, e por um momento, quis chorar, soluçar. Mentalmente, projetou um beijo sendo dado em sua bochecha, por sua mãe. E aos poucos, a imagem antes vívida, foi desfocando-se. E em poucos segundos após o contato, a música estava no final. Parou de tocar, enquanto repetia pela última vez o we're falling in love.

- Me chamo Jacob Skyndorff, e esta foi minha audição para o New Directions. - Foi tudo o que conseguiu dizer, antes de se levantar e vagarosamente ocupar um dos lugares no auditório.

marapontmercy
Convidado
Convidado

Re: {FP} Jacob Skyndorff

Mensagem por Arthur B. H. Sonderburg em Dom 5 Out 2014 - 23:16

Aceito!

Sua ficha foi aprovada! A partir de agora, você é um membro oficial do RPG. Pronto para postar e conhecer novas pessoas e lugares? Divirta-se ao máximo!

ANÁLISE DA FICHA:
Parabéns, Jake! Ficha muito boa, escrita fluída, interessante, direta e dinâmica. História criativíssima, gostei das referências metafóricas à âncora e tal. Também gostei da audição e da escolha da música, adequada à história do personagem, muito bem.

Well, meus parabéns e seja muito bem-vindo ao New Directions! :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: