VERTOV, Dominic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VERTOV, Dominic

Mensagem por Dominic Leof Vertov em Sab 30 Maio 2015 - 20:49


DOMINIC

─ Nome Completo:
Dominic Leof Vertov

─ Idade:
17

─ Escola:
Newtt McKinley High School

─ Grupo:
Dançarinos

Personalidade:

Como será, muito provavelmente, possível inferir ao terminar de ler sua história, Dominic é um adolescente de gênio forte. Porém, não é exatamente o que se pode chamar de "impulsivo". Age, sim, vez ou outra, por impulso; mas geralmente calcula bastante os próprios passos - ainda mais quando se trata de grandes saltos. É bastante altruísta e gentil, embora não goste - e não deixe - que as pessoas percebam esses traços de sua personalidade. Julga-os como pontos fracos. Tenta mascará-los, portanto, com um semblante sempre austero, uma linguagem corporal não muito convidativa e, por vezes, até com falta de cortesia, a fim de se proteger. É misterioso e lacônico - e, na maioria das vezes, um tanto ácido também.

Por outro lado, enquanto sua maneira particular de ser repele uma quantidade considerável de pessoas, é muito difícil haver alguém que não se sinta fisicamente atraído por ele. Tem os cabelos loiros, os olhos de um azul quase translúcido e um ar angelical, quase etéreo. O corpo - definido, porém esguio - não perde em absolutamente nada em beleza quando comparado ao rosto; e há algo no seu modo felino de andar que é extremamente charmoso.

História:

Dominic. Nome bíblico. "Aquele que está unido ao Senhor"; e, de fato, é um nome cuja relevância para os Vertov é bastante significativa, tendo em vista que o primeiro membro a abandonar a Rússia Czarista e constituir um núcleo familiar do outro lado do pacífico possuía nome homônimo. No entanto, é um substantivo próprio de etimologia eclesiástica, e, ironicamente, a despeito de tal origem, o nosso protagonista é agnóstico. Embora fé seja justamente o que não lhe falta, ela, certamente, não é dirigida ao etéreo; não é a fé religiosa propriamente dita que ele possui, mas sim a fé em si, no próprio potencial. E, sem dúvida, essa característica de sua personalidade é a grande responsável por ele, hoje, participar da minoria do Newtt McKinley: o grupo de bolsistas.

Sim, Dominic não é fidalgo: não teve a sorte de nascer numa família abastada e nem de ter um pai que o assumisse; no entanto, sua determinação em se tornar um exímio dançarino, muito provavelmente, coloca-o à frente da maioria arrogante de sangue azul do NMHS. Uma das poucas certezas que carrega consigo é a de que conta bancária não é sinônimo de competência, e, embora a seu poder monetário seja bastante modesto, não se pode dizer o mesmo de seu talento.

Sinceramente? Não há necessidade para mais delongas. É importante ressaltar apenas que que Dom tem uma irmã caçula - Rebecca -, por quem daria a vida sem pestanejar, e que nunca teve uma figura paterna presente. Sua mãe é outra personalidade bastante importante em sua história, porém, talvez, não exatamente em um sentido positivo. Ela casou-se com o pai de Becca e optou por tomar uma postura passiva, se abster, quando o homem decidiu expulsar Dominic de casa no momento em que este informou à família que pretendia ser dançarino. O período que passou sem lar não foi demasiado longo - somente porque os Vertov precisavam da contribuição do rapaz para pagar as contas -, porém durou tempo suficiente para que ele assumisse uma postura mais fria em relação à sua mãe. O restante de suas particularidades, definitivamente, será abordado com igual atenção, no entanto não neste tópico, muito menos neste dia. Enfim, como diria Vinicius de Moraes, "Amigo... Adeus.".
"Hey, Mr. Common Sense, won't you let me break this fence down?"

____________________

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum