{MC}First Class - Music

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{MC}First Class - Music

Mensagem por Adm em Ter 16 Jun 2015 - 19:02


First Music Class

É na sala para aulas teóricas/práticas, onde se aprende (coletivamente) a controlar respiração, expandir o diafragma para o alcance de notas importantes, afinação, e derivados. Com nada muito exibicionista a sala tem uma aparência simples e algumas cadeiras confortáveis espalhadas pelo ambiente, alguns tripés para partituras e um grande quadro branco na parede ao lado direito da porta.
Qualquer um pode participar das aulas de música, para a primeira não será necessário que avise o responsável mas para quem quiser participar após o inicio das aulas (a partir da segunda) deverá enviar uma MP a Samuel McCarthy Rush avisando de seu interesse.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: {MC}First Class - Music

Mensagem por Adm em Qua 17 Jun 2015 - 15:38

Music
The sound of

N
ão é segredo algum de que não sou o mais inteligente dos seres humanos, na verdade as vezes eu creio estar entre aquela linha tênue entre um bobo e um cara normal, o que aparentemente não é ago que me impeça de ser o instrutor de alguns alunos. E ali estava eu, sentado em uma cadeira no meio da sala e esperando os alunos que escolheram música como matéria opcional.

Aos poucos começaram a entrar algumas pessoas que deviam estar perdidas e eu acenava para que elas tomassem um lugar nas diversas cadeiras e quando o sinal bateu eu me levantei e fechei a porta, voltando a me sentar. -Hey pessoal, eu me chamo Samuel e serei o instrutor musical de vocês durante esse ano. Qualquer dúvida que possuam em relação a matéria ou sobre a escola podem me perguntar a qualquer momento. - disse de maneira casual e sorrindo para todos.

Eu poderia me fazer de inteligente e começar a citar um monte de termos técnicos para confundir a cabeça de todos, mas além de ser uma primeira aula e eu não querer pegar pesado logo de primeira, eu queria que fosse algo legal. -O que é música para vocês? E o que é um instrumento musical? - perguntei, esperando que todos respondessem antes de continuar a falar de maneira quase que informal. Essa cadeira é um instrumento musical? Isso é uma música? - falei batendo na madeira da cadeira uma vez.

Me levantei e fui até o quadro branco, puxando um marcador da ponta e escrevi uma coisa que muita gente considerava errado, ou não acreditaria. Era uma frase contraditória mas que faria sentido depois que demonstrasse.

Qualquer som é música, só não foi desenvolvido.

Me virei para a classe após ouvir alguns sons de concordância e outros negando o que eu falei. -Calma. Calma. Eu sei que nem todos podem cantar bem, mas alguns disseram que o som da cadeira não era música, esses que acharam que não é prestem atenção.- Repeti a batida na cadeira, mas após alguns segundos de silêncio bati novamente e depois bati palmas e repeti a sequência. Notei o olhar de surpresa e reconhecimento e sorri ao ver que todos pareciam conhecer o inicio de We Will Rock You e assinalei para que eles me imitassem.

-Viram! Não foi difícil transformar uma simples batida em uma música. Quero que criem um som próprio, não precisam cantar mas quero que transformem algo que ninguém acreditaria que poderia virar música em harmonia, ritmo e tudo mais. - Acenei para que alguns colegas que me deviam favores entrassem com baldes velhos, pedaços de madeira, algumas cordas entre outros e colocassem na sala. -Vamos lá, comecem.


THANKS RAIN



INSTRUÇÕES:
Instruções

-Postagem aberta até o dia 01/07.
-Aula opcional!
-Aula vale de 0 a 10 e no final do ano letivo quem obtiver média acima de "8,0" ganha uma recompensa.
-Usem sua imaginação para os itens que vão utilizar e boa sorte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: {MC}First Class - Music

Mensagem por Dianna E. Voss-Ohlweiler em Ter 21 Jul 2015 - 21:04


Cause Uptown Funk gon’ give it to you!
Don’t believe me, just watch.
Sentada diante do meu melhor amigo, franzi o cenho. Como poderia criar um som, a partir de algo que não era esperado? Sam havia me surpreendido. Era um bom tema, apesar de ter achado um tanto que difícil. Não por não ter opções de seguir o desfecho da atividade, era mais por preguiça. O que eu poderia fazer, ou pelo menos pensar, me sentindo tão confortável naquela cadeira? Ri internamente. Eu não era assim, não pelo menos, em ocasiões que deveria ser ativa. Por este motivo, esperei o louro voltar ao seu lugar inicial, para então me erguer daquela maravilhosa cadeira, e me dirigir ao centro da sala, segurando dois hashis. Tinha almoçado comida chinesa, e por sorte havia decidido ficar com o par de palitos para fazer deles, agora úteis.

Eu não sei se isso vai soar bom, com ritmo ou apropriado para o momento, mas não me custa tentar,  certo? – girei um dos palitos entre os dedos, aproximando-me da fila inicial de cadeiras.

Puxei uma para usá-la e ao contrário do que poderiam pensar, ou não, eu não me sentaria. Usaria como uma bateria usual. Com o cenho franzido, entortei os braços, curvando-os o suficiente para começar a bater com os hashis no assento da cadeira. Antes de iniciar, contive a vontade de rir. Por que parecia tão engraçado o que eu estava prestes a fazer? Talvez, por que já tivera reproduzido a cena, só que com panelas e colheres de pau quando tinha por volta dos nove anos de idade. Mordi o lábio, pensando em alguma melodia. Mas, o gesto acabou me preocupando um pouco. Se a tarefa era criar um som, não seria prudente exalar algo já conhecido. Então, apenas respirei fundo, sentindo-me pronta. Se eu pude fazer isso com panelas, poderia fazer com uma cadeira. Comecei batendo o hashi da mão direita, em contagens ritmadas de um até seis, para então começar a bater com o esquerdo, de forma mais desacelerada. Dava duas batidas com o direito, três com o esquerdo. A vontade de martelar o pé contra o chão era mais como um impulso, para acompanhar o som que saia dali. Tomando outra respiração longa, concentrei-me em um dos momentos em que havia me sentido em um show de rock, na infância. Sem perceber, executara um som, feito um ritmo de "bac pac, pac bac" dos palitos contra a madeira maciça da cadeira, achando aquilo o suficiente para àquela proposta de tarefa.

É isso ai, pessoal. – dei de ombros, voltando ao meu lugar, tentando não olhar para Sam, e saber o quão tosco aquilo havia sido.



music class » newtt mckinley » be brave » made by secret from tpo

____________________

Climb on board
We'll go slow and high tempo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: {MC}First Class - Music

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum