{MC} Second Class - Music

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{MC} Second Class - Music

Mensagem por Trevor M. Merëtseger em Ter 1 Set 2015 - 13:25

Second Class

É na sala para aulas teóricas/práticas, onde se aprende (coletivamente) a controlar respiração, expandir o diafragma para o alcance de notas importantes, afinação, e derivados. Com nada muito exibicionista a sala tem uma aparência simples e algumas cadeiras confortáveis espalhadas pelo ambiente, alguns tripés para partituras e um grande quadro branco na parede ao lado direito da porta.
Apenas alunos de música poderão postar nas aulas de música, logicamente, aqueles que quiserem participar das aulas de música como segunda aula letiva deverá enviar uma MP a Trevor M. Merëtseger avisando de seu interesse.

Trevor M. Merëtseger
I remember running to the sea The burning houses and the trees I remember running to the sea Alone and blinded by the fear @

Re: {MC} Second Class - Music

Mensagem por Trevor M. Merëtseger em Ter 1 Set 2015 - 14:06

Second Class

Era ainda uma novidade para mim estar em Miami. Outra ainda maior ser professor. Eu estava ansioso, era verdade, para dar a primeira aula na Newtt McKinley. Adentrei na sala, sendo este o meu primeiro dia como professor. Analisei a sala que eu iria utilizar pelo longo do ano, suspirando e dando um pequeno sorriso de canto de rosto, pensando num primeiro tema ótimo para poder dar aos meus alunos. Logicamente, as aulas deveriam possuir temas, deveria ter seu próprio ritmo para não ser algo entediante para os alunos e, consequentemente, para o professor também. Havia passado longas horas ouvindo minhas músicas favoritas de frente para o computador, fitando a tela até a mesma apagar-se, sem saber o que fazer. Bem, eu deveria me recompor, então foi o que fiz. Pensaria no tema no caminho para a escola, e utilizaria o improviso.

Lá chegando, olhei no relógio vendo que faltavam apenas trinta minutos para os sinos tocarem anunciando a chegada dos alunos. Tomei uma longa respiração, sorrindo enquanto fitava a sala, simples porém bem construída, constituída de alguns poucos instrumentos. Pigarreei, vendo os primeiros alunos virem em fileira, me olhando sem me reconhecerem. Óbvio, eu era o novo professor deles. Um pouco atrasado, de fato, porém eu era sim o novo professor daquela escola. Sorri humildemente, unindo os dedos das mãos recostando-me num dos bancos e fitando-os atentamente.

- Existem diversas formas de poder se conectar à uma música. Antigamente, povos indígenas e até mesmo atualmente, utilizavam a música como forma de contatar as divindades, os famosos druidas das culturas nórdicas usavam-na com fins terapêuticos e existiram muitos povos que usavam a música para diversos fins. Hoje em dia, as músicas são usadas para o quê, segundo vocês? - Iniciei o monólogo, apontando para um dos alunos na hora da pergunta.

- Algumas pessoas não gostam de determinados ritmos, enquanto outras são ecléticas, mas não é possível de negar; não há nem um ser humano que odeie ou desgoste da música! Então, quero que cantem, ou toquem, alguma música que evoque determinado lugar, que expresse determinada sensação, determinado sentimento! - Falava enquanto andava de um lado para o outro, terminando de frente para os alunos, com minhas mãos fechadas em punho de forma quase que teatral sob o peito, incitando-os a darem o seu melhor.

- Fiquem à vontade, queridos. - Abri meu usual melhor sorriso, sentando-me na cadeira em frente às outras onde estavam meus alunos e abri um leve sorriso.

| Clothes x Tag: With Students |

valeu @ carol!

Trevor M. Merëtseger
I remember running to the sea The burning houses and the trees I remember running to the sea Alone and blinded by the fear @

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: